Solteiros

Está preparado para casar?

A decisão mais importante que você toma em sua vida é se receberá ou não a JESUS CRISTO, como Senhor e Salvador. A segunda decisão mais importante e com quem irá se casar (ou se não se casará). Essa segunda decisão mais importante tem um impacto sobre tudo o que você fará e sobre tudo o que se tornará em toda a sua vida.


Alguns lideres cristãos casados pensam erroneamente que é mais “espiritual” passar todo o seu tempo e energia na obra do ministério e outros e muito pouco com a família. Isso está completamente errado.

Em uma lista de prioridade quem deve vir em primeiro lugar?

Vejamos:

“portanto, ponham em primeiro lugar na sua vida o Reino de DEUS e aquilo que DEUS quer, e ele lhes dará todas essas coisas”. Mt 6:33

Primeiro vem “DEUS” – sem comentários

Segundo vem “você” – você tem que se amar primeiro, para poder ser amado.

Terceiro vem “esposa” – ame a sua esposa como você ama a si mesmo.

 "Mas, se alguém não cuida dos seus, e especialmente dos da sua família, tem negado a fé, e é pior que um incrédulo" I Tim 5.8

Quarto vem “filhos” – ame seus filhos que são sangue do seu sangue.

“que governe bem a sua própria casa, tendo seus filhos em sujeição, com todo o respeito; (pois, se alguém não sabe governar a sua própria casa, como cuidará da igreja de Deus?)” I TIM 3:4-5

Quinto vem “igreja” – a igreja começa dentro da sua casa, edificando a sua família.

Gn 2:18 – Lemos no capítulo 1 que tudo quanto Deus criara era "muito bom". Aqui pela primeira vez constatamos algo que "não era bom'. Realmente não é bom que o homem fique sozinho. Uma auxiliadora foi criada por Deus para estar com ele”.idônea", ou, "aquela que lhe corresponde ou "que está como diante dele". Existem situações em que pessoas ficam sós. O ideal da criação de Deus é que cada homem tenha sua esposa, cada mulher o seu marido.

Gn 2:24 – Há três princípios sobre matrimônio neste texto:

1. Deixar pai e mãe – Gênesis originalmente foi escrito na língua hebraica. No hebraico há um verbo forte aqui, com o sentido de "abandona". Não somente deixar pai e mãe. É abandonar!

Obviamente que não há o sentido de desprezo nesta idéia. Mas, sim, de uma real separação. O ideal é que o novo casal more LONGE dos pais dele ou dela. Porque iniciam vida nova. O casal agora é uma família: seus pais são apenas parentes.

O casal aprende a resolver todos os seus problemas por si só. Sem a interferência "da barra da saia da mãe".

Suponhamos uma situação em que marido-mulher encontram-se em discordância ou problema. Ele (ou ela) procuram a "mãezinha". O que essa mãe (ou sogra) responderá ? Se for realmente sábia, dirá – "não me conte nada! volte para seu lar! resolvam vocês mesmos!"

2. Une-se à sua mulher (união – O fator "UM") – tal princípio vale para ambos: Ele & Ela. Porém a maior ênfase é ao homem. O marido se une à sua mulher. Este é o princípio da FOCALIZAÇÃO. Ele focaliza sua atenção NELA. Geralmente é mais comum que MULHERES focalizem sua atenção no lar. São elas que engravidam, amamentam... O marido é que tem que aprender que, casando-se, sua vida é a ESPOSA; sua vida são os filhos; o lar enfim. Seus pensamentos têm que estar 100 % voltados para o lar.

3. Tornando-se os dois uma só carne – ambos uma só pessoa, na matemática de Deus 1 + 1 = 1. È uma linda semelhança com Deus: Deus é um, e ao mesmo tempo, TRÊS. O casal é um, e ao mesmo tempo duas pessoas.

Há um erro que as pessoas fazem ao dizer – “caso-me com fulano; dou 50% de minha vida a ele; ele me dá 50% também. Somados, somos um casal 100%. Erradíssimo. Se cada um dá só metade, a quem darão a outra metade? E na matemática de Deus duas metades somadas resultarão num casamento pela metade”.

O certo é: o homem inteiro (100%) doado à sua esposa;

A mulher inteira (100%) doada à seu marido;

Ambos somados dá exatamente 100%, nada menos, nada mais!

Este é o propósito de DEUS para a família.